Sinapro-RJ 80 anos - A Sustentabilidade do Negócio da Propaganda traz entidades do mercado, como CENP e FENAPRO, além de agências e empresas em painéis sobre desenvolvimento, transformações e boas práticas do setor.
Confira a programação completa do evento.
9 de Novembro de 2023
Horário: 13h30 às 22h
Espaço Mauá - Centro de Convenções RB1
Av. Rio Branco, 1, Centro,
Rio de Janeiro - RJ
O evento é exclusivo para as associadas do Sinapro-RJ, Agências que realizaram a contribuição sindical 2023, e convidados. Não há venda de ingressos.
Confira a Programação
13h30
Credenciamento/Recepção
14h
Abertura do evento
14h30
A jornada de transformação do Cenp
15h05
A Governança como pedra angular da agenda ESG
15h40
Negócios, Sustentabilidade e Confiança
16h20
ESG e a Criatividade com Propósito
17h
Homenagens 80 anos
17h30
Coffee Break
18h
Ética
19h05
Inclusão, Diversidade e as Agências
19h40
O Futuro das Agências
20h10
Criatividade e Sustentabilidade
21h
#SINAPROFORTE: Ecossistema sustentável a partir do engajamento associativo
21h20
O Futuro do Sinapro-RJ
21h40
Coquetel de celebração Sinapro-RJ 80 anos
Paineis
14h
80 anos e o Futuro do Sinapro-RJ
Conheça a transformação do Sinapro-RJ aos 80 anos e o futuro inovador do sindicato.
14h30
A jornada de transformação do Cenp
O modelo bem-sucedido de autorregulação do mercado publicitário brasileiro tem no Cenp um dos seus pilares. A entidade atualizou sua governança, gestão e missão para acompanhar as rápidas transformações da nossa indústria e resgatar sua relevância. De órgão fiscalizador, o Cenp passou a ser uma entidade disseminadora e emuladora de melhores práticas. Nesta apresentação, o presidente do Cenp, Luiz Lara, enfatiza a importância da atualização do sistema de governança e da modernização das entidades do setor.
15h05
A Governança como pedra angular da agenda ESG
Painel em formato de talk show irá discorrer sobre como a Governança é a pedra angular do ESG, proporcionando a estrutura necessária para a gestão responsável dos negócios. Ela orienta as organizações na busca de práticas transparentes, éticas e sustentáveis que beneficiam não apenas os acionistas, mas também as partes interessadas e a sociedade como um todo. No caso das entidades, o conceito da governança também impulsiona a excelência, a transparência e o crescimento sustentável da indústria.
Venture Partner da gestora de Venture Capital KPTL e Conselheiro de empresas
Painelista
15h40
Negócios, Sustentabilidade e Confiança
Uma relação sustentável e duradoura entre uma agência de publicidade e um cliente precisa se basear em confiança e em compartilhamento de valores. Neste painel, uma conversa franca e aberta com executivos que têm em comum uma relação longeva e frutífera. Qual a chave para este tipo de pactuação? Quais os combinados e os desafios para que os trabalhos reflitam uma troca mútua onde todos ganham e a relação possa render frutos e prosperar apesar das dificuldades que sempre existirão em relacionamentos de longo prazo?
16h20
ESG e a Criatividade com Propósito
Os princípios ESG estão norteando as ações das empresas, inclusive da indústria criativa. Como as agências podem se alinhar e contribuir com seus clientes na aplicação de soluções criativas com propósito? Alexis bebeu na fonte do Cannes Lions e vai apresentar conceitos e cases que demonstram que é possível aliar propósito à efetividade de negócios.
18h
Ética
Luiz Felipe Pondé traz reflexões e provocações a respeito de um tema relevante para a sustentabilidade, a ética.
19h05
Inclusão, Diversidade e as Agências
A inclusão e diversidade e seu papel na sustentabilidade do negócio, sua relevância para criatividade e seu reflexo nos negócios e na sociedade (marcas, posicionamentos, produtos e campanhas).
19h40
O Futuro das Agências
Ao celebrar os 80 anos de uma entidade é inevitável falar do futuro. Um painel que propõe uma reflexão sobre o futuro das agências e das relações com o mercado.
20h20
Criatividade e Sustentabilidade das Agências
A criatividade como principal pilar de sustentabilidade do negócio da indústria criativa. Um papo aberto sobre criatividade e o futuro.
21h
#SINAPROFORTE: Ecossistema sustentável a partir do engajamento associativo
O Ecossistema Sinapro/Fenapro está lançando o “Programa de Desenvolvimento Sustentável do ambiente associativo”, cujo objetivo é ampliar a interlocução junto aos principais stakeholders do mercado publicitário e estimular um ambiente propício para o desenvolvimento associativo sustentável. Alinhado à missão da entidade de apoiar o fortalecimento da indústria publicitária através de movimentos voltados ao contexto de transformação, o programa contempla uma série de ações, iniciativas e projetos que podem contribuir para que todo o ecossistema se fortaleça e tenha um desenvolvimento sustentável.
21h20
Phelipe Pógere (Presidente do Sinapro-RJ)
Um diálogo que destaca a importância da união para o sucesso na indústria da publicidade, a Fenapro e o Sinapro-RJ trazem em destaque o lema: Agência Forte, Sinapro-RJ, Forte, Fenapro Forte.
21h40
Coquetel de celebração Sinapro-RJ 80 anos
Uma noite especial de celebração, mais que comemorar os 80 anos de história do Sinapro-RJ, este é um convite para nos unirmos rumo à construção dos caminhos para a transformação do mercado publicitário do estado do Rio de Janeiro. Brinde conosco!