FENAPRÓUNIVERSITÁRIO 2019 INSCRIÇÕES GRATUITAS

REGULAMENTO CONCURSO FENAPRÓUNIVERSITÁRIO 2019

 

1.  O presente concurso é uma atividade de caráter cultural de iniciativa da Federação Nacional das Agências de Propaganda - FENAPRO e, realizado através dos Sinapros participantes a ela associados, com o patrocínio cultural da ADOBE DO BRASIL

2. O concurso é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em publicidade e propaganda em todo o território nacional.

3. Os estudantes credenciados deverão inscrever-se nos Sindicatos das Agências de Propaganda (SINAPRO) participantes, aos quais deverão ser apresentadas suas campanhas  até a data de 14/10/2019. Para tal, deverão fazer contato por email com o Sindicato da região correspondente ao seu domicilio. A relação dos Sindicatos participantes e seus dados de contato podem ser encontrados no site da FENAPRO www.fenapro.org.br.  O Sindicato participante fornecerá aos candidatos, a ficha de inscrição, contendo nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, semestre, cidade e estado em que reside, telefone e e-mail. Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno) dos estudantes.

4. Para participar, os inscritos deverão conceber e criar, atendo-se ao briefing, uma campanha publicitária composta de peças conforme descrito no subitem 4.1.2, “a tarefa”, abaixo. Cada campanha deverá envolver sempre dois estudantes, um como redator e outro como diretor de arte, além de um professor orientador.

As peças não devem ser apresentadas com produção final, devendo ser apresentadas apenas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, demonstrem a estratégia e o planejamento.

4.1. Briefing:

4.1.1 Tema de campanha: O Futuro é Seu

A proposta da campanha é imaginar e retratar o futuro de cada participante, na trajetória de estudante até  um profissional de propaganda. Mas não se restringindo só à profissão. É um estímulo a pensar no seu futuro como ser humano, atuando na sociedade. Um futuro de quem faz a diferença, muda, ousa, desafia... O tema foi inspirado na campanha liderada pela Adobe “The Future is Yours. Make it!”. Referências sobre esse projeto podem ser encontradas no site: https://futureisyours.adobe.com/

4.1.2 A tarefa: Desenvolver uma proposta gráfica de anúncio, apresentada em layout no formato 21 x 28 cm; um cartaz no mesmo formato; um roteiro para spot de rádio com duração de 30”  (trinta segundos) e um projeto de atuação nos meios digitais.

5. Os materiais criados deverão ser apresentados devidamente identificados* com os nomes e emails dos autores e do professor orientador e enviados ao email divulgado pelo Sinapro da região correspondente ao domicilio dos participantes, até 14/10/2019, às 18h00, impreterivelmente, onde passarão previamente, por uma avaliação para verificação de eventuais irregularidades, e posteriormente por um julgamento local para a escolha das melhores, com as quais declaram desde já concordar.

*Importante: a identificação do participante não deverá ser visível nas peças da campanha. A identificação se dará pela ficha de inscrição, que acompanhará o kit. Os  autores das campanhas responderão por eventuais falsidades de informações prestadas, contidas nas fichas de inscrição.

6. As campanhas apresentadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída em cada Sinapro participante para escolha das três melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza.
A campanha classificada em primeiro lugar, em cada Sinapro participante, será enviada para a FENAPRO para participar, juntamente com as vencedoras nos demais Sindicatos, do julgamento final.

7. As campanhas classificadas em primeiro lugar em cada Sindicato participante, serão avaliadas na sede da FENAPRO, por uma Comissão Julgadora especialmente constituída para esse fim, para escolha da vencedora, da qual os autores receberão o prêmio complementar máximo oferecido.

8. Premiação da campanha: A campanha vencedora poderá ser produzida pela Fenapro e veiculada em mídia impressa, emissoras de rádio e em meios digitais, no período de 4/11/2019 a 4/12/2019, quando se comemora o Dia Mundial da Propaganda.

Premiação dos autores: Os autores da campanha vencedora (redator e diretor de arte), receberão o prêmio máximo, descrito abaixo.

Premiação especial ao Professor Orientador: O professor orientador da dupla vencedora, identificado na ficha de inscrição, fará jus a um notebook da marca Dell e licença de uso do Adobe Creative Cloud por um ano, sem custos.

Premiação máxima dos autores: Os ganhadores receberão como prêmio o direito de participar do evento Adobe Max 2020, que acontecerá nos EUA, em datas e local a serem oportunamente divulgados, com passagem de ida e volta e hospedagem incluídas, além das inscrições para participar do evento. Serão de responsabilidade dos ganhadores as despesas com alimentação, deslocamentos locais (EUA) e demais despesas decorrentes da sua estada nos EUA. Para fazer jus ao prêmio, os ganhadores deverão ter, até 15/08/2020, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, passaporte válido, assim como o visto para entrada nos EUA. Esses procedimentos são de total e exclusiva responsabilidade dos ganhadores, isentando-se a Organização de qualquer responsabilidade quanto à obtenção desses documentos.

Caso os ganhadores não atendam até 15/08/2020, às exigências supra, perderão o prêmio que, em hipótese alguma, será convertido em dinheiro.

Os ganhadores também receberão licenças de uso do Adobe Creative Cloud por uma ano, sem custos.

9. Datas/prazos: O concurso terá início na data estabelecida pelos Sindicatos participantes, tendo como data limite para entrega dos trabalhos e das fichas de inscrição, o dia 14 de outubro de 2019, até às 18h00.

9.1 O julgamento final acontecerá no dia 28/10/2019, a partir das 14h00, na sede da Fenapro, situada na Av. Brigadeiro Faria Lima n.º 2012, cj. 14, São Paulo-SP, com transmissão ao vivo pela página da Fenapro no Facebook.

9.2 Em caso de suspensão da transmissão do julgamento do Concurso por problemas de acesso à rede de internet, queda de energia ou em decorrência de casos fortuitos ou de força maior, ou por qualquer problema sobre o qual a FENAPRO não tenha controle, não será devida nenhuma indenização aos participantes.

9.3 A FENAPRO dará a conhecer a campanha vencedora no julgamento final imediatamente após a definição dos ganhadores. Os autores serão notificados por e-mail ou telefone e terão seus nomes divulgados no site da Entidade.

10. As campanhas enviadas  e que não forem classificadas para participar do concurso e que não forem classificados, ficarão à disposição dos seus titulares por 30 dias contados da data do julgamento. Passado este prazo, as campanhas serão destruídas.

11. Fica estabelecido, e os universitários participantes declaram aceitar, ao apresentar as suas campanhas, que todas as decisões tomadas no decorrer do presente Concurso  são irrecorríveis, independentemente da instância em que ocorrerem.

12. A FENAPRO e os Sindicatos participantes envolvidos no Concurso não se responsabilizam pela originalidade e/ou autoria dos materiais enviados e respectivos conteúdos, respondendo os participantes, com inteira exclusividade, por eventuais afrontas a direitos autorais de terceiros, por tempo indeterminado.

13. Serão desclassificados pela moderação do Concurso, os materiais de conteúdo impróprio, de conotação contrária aos bons costumes, à moral e às leis do país.

14. Os titulares das campanhas escolhidas autorizam desde já a FENAPRO e os Sindicatos participantes, a fazerem uso de suas imagens, nomes e som de voz a título gratuito, se assim o desejarem,  em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do presente Concurso, regional ou nacionalmente, pelo prazo de 06 (seis) meses contados da data da proclamação do resultado.

15. A participação no presente Concurso implica no total conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste regulamento.