João Luiz Faria Netto fala sobre lei do ISS: benefício que a publicidade ainda não sabe usar

– Toda agência de publicidade deveria ter uma área de cultura. Tem tudo a ver com a nossa atividade, pela expertise que uma agência desenvolve quando cria conteúdo — defendeu Faria Netto.

O assunto veio à tona esta semana, quando a Secretaria Municipal de Cultura do Rio começou um esforço de comunicação para lembrar que, até o próximo dia 31 de agosto, estará aberto o credenciamento de qualquer empresa sediada no Rio e que recolha ISS, para ser considerada como “Contribuinte Incentivador”.

Pela Lei do ISS, que existe desde 1992, mas ganhou visibilidade a partir de 2013, com a Lei nº 5.553/13, as empresas podem direcionar até 20% do que recolhem de ISS para a cultura, patrocinando projetos culturais que já tenham sido aprovados para receber o incentivo.

“Renúncia fiscal não é um favor que os governos fazem, mas um benefício que deve ser usado por toda empresa de serviços para incentivar a cultura”, defende Faria Netto.

Texto publicado no site Janela Publicitária